SETCERGS apoia novo marco fiscal e destaca importância para o setor de transporte

Na noite da última terça-feira, 23, no plenário da Câmara dos Deputados, foi discutido o texto-base aprovado do Arcabouço Fiscal, novo marco fiscal proposto pelo governo para substituir o teto de gastos. O SETCERGS, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul, manifestou sua posição sobre o assunto, destacando a importância do arcabouço fiscal para o setor, mas considerando que ainda há aspectos que precisam ser melhor trabalhados pelo Governo Federal.

O presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, ressalta que o arcabouço fiscal pode ser muito relevante tanto para os empresários quanto para os trabalhadores. No entanto, ele destaca a necessidade de evolução nessa matéria, considerando o alto custo trabalhista.

“É fundamental que o governo adote medidas para diminuir os riscos e custos de empregar pessoas, especialmente às classes mais necessitadas, levando em conta a escassez de incentivos financeiros e recursos disponíveis para o desenvolvimento do país. É importante que o Governo Federal possa agir pensando no bem-estar dos trabalhadores”, afirmou.

Divulgação