SergipeTec apresenta nova diretoria 

O Parque Tecnológico de Sergipe possui uma nova equipe de gestores. Ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Pereira de Carvalho é o novo diretor-presidente do parque ao lado de Cleiton Freitas Feijó de Melo como diretor administrativo e financeiro e Daniel Santos Santana Freire como diretor técnico. A nova equipe assumiu a gestão na última segunda-feira, 13. 

Engenheiro eletrônico formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Augusto Pereira de Carvalho comandou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia por cinco anos, onde realizou um  grande trabalho. Agora à frente do SergipeTec, o gestor pretende dar continuidade ao desenvolvimento do parque. 

“Estamos em uma crescente significativa dos trabalhos realizados pelo SergipeTec e vamos em busca cada vez mais do aprimoramento e crescimento da instituição em Sergipe. Com um trabalho em conjunto com os órgãos e prefeituras, temos muito a acrescentar para o estado e para a população sergipana”, destacou José Augusto. 

O novo diretor administrativo e financeiro, Cleiton Freitas Feijó de Melo, é economista. Em seu currículo foi diretor administrativo e financeiro do Senac por sete anos, gestor de projetos e chefe de gabinete do Sebrae por 14 anos e gerente bancário por 15 anos. 

“Chego para contribuir com o parque e fazer com que tenha um papel importante na sociedade melhorando o ambiente de negócios para economia do estado. Temos que cada vez mais mostrar a importância do SergipeTec para o estado e desenvolvimento dos municípios com boas parcerias com as empresas privadas e órgãos públicos. Queremos que o SergipeTec apareça e seja conhecido por todos os sergipanos”, afirmou Cleiton. 

Daniel Freire é o novo coordenador técnico do SergipeTec, tem 36 anos, é jornalista, graduando no 9° período de Direito, tem uma vasta experiência em seu currículo com diversas passagens em setores privados e públicos. Sua missão é contribuir com o desenvolvimento do Estado de Sergipe, promovendo o avanço tecnológico e social por meio da ciência, e tecnologia.

“Meu maior desafio será fortalecer a economia e a qualidade de vida em Sergipe com foco no empreendedorismo. Através da capacitação almejamos tornar essa instituição como referência no desenvolvimento e gestão de projetos nas áreas socioeducacionais, tendo a principal base para o sucesso: A tecnologia da informação. A nossa estrutura é fantástica e contamos com uma vasta área para desenvolver projetos inovadores aos governos e empresas em conjunto com as instituições de ensino. Certamente é uma unidade que todos os Sergipanos deveriam conhecer.”, ressaltou Daniel Freire.