Saiba cuidados com a pele que artistas e foliões devem ter durante o Carnaval

Alexandre Peixe revela que o uso do protetor solar, juntamente com hidratação e a ingestão de água são seus grandes aliados durante os festejos

Depois de dois anos de espera, o Carnaval está chegando! A partir de agora, artistas e foliões estão se preparando para curtir uma das maiores festas populares do país. Mas, com a folia, cuidar da pele e alimentação acabam ficando no fim da lista de prioridades. Isso significa que para aproveitar essa época tão esperada, é importante ter um cuidado redobrado. Com o sol intenso é indispensável o uso do protetor solar e ingestão de água, artifícios essenciais para evitar prejuízos à pele e desidratação, tanto para quem está nos trios, quanto para quem curte pelas ruas os festejos. O artista Alexandre Peixe conta que o uso do protetor solar, juntamente com a hidratação e a ingestão de água, são seus grandes aliados durante os dias de trabalho na folia. “De um modo geral os cuidados com a pele no Carnaval é um pouco maior que o resto do ano, principalmente por ficarmos expostos a uma intensidade de sol em uma quantidade significativa de shows. Por isso, preciso muito estar usando o protetor solar e fazendo sua renovação, além da hidratação ao ingerir água”, conta.

Alexandre está aos cuidados da médica dermatologista Marília Acioli, que atua no corpo clínico da Áurea Dermatologia. Além de realizar os tratamentos necessários para o artista comandar os trios em sua melhor versão, a médica também acompanha sua rotina de pré-carnaval no que se refere à atenção com a pele. Segundo Marília, para quem deseja fazer a preparação da pele com procedimentos estéticos focando no Carnaval, como peeling e laser, é melhor evitar realizá-los na semana que antecede a festa, já que a pele fica sensibilizada. Além disso, é fundamental focar na utilização de protetores com o FPS acima de 30, na área do rosto, evitando possíveis queimaduras provocadas pela exposição solar. Também é importante lembrar de fazer a reaplicação a cada duas horas, para manter a eficácia, e priorizar protetores com resistência maior à água.

FOLIÕES
Já para aqueles que não costumam realizar o skincare após o dia de folia, Dra. Marília conta que o “reaproveitamento” da maquiagem não é recomendável.

“Durante os dias de Carnaval é preciso retirar a maquiagem completamente. Não existe essa coisa de você reaproveitar a maquiagem no dia seguinte, porque isso pode favorecer o aparecimento de acne, e para evitar se faz importante manter o uso normal de skin care prescrito pelo dermatologista”, explica.

Após o período de festas, a rotina deve ser regularizada, com boas noites de sono, alimentação balanceada, hidratação e visita ao dermatologista para avaliação e tratamento da pele.

Divulgação