Saiba 3 dicas para manter cabelos crespos e cacheados saudáveis

Cuidar de cabelos crespos e cacheados vem ganhando altas proporções no mercado de beleza, desmistificando a ideia de que fios com esses tipos de curvatura são mais difíceis de tratar, além de contribuir cada vez mais para que tanto mulheres quanto homens retornem aos seus cabelos naturais. De acordo com um levantamento feito pela plataforma Google Brandlab, apontou que pesquisas relacionadas a cabelos cacheados aumentaram em 232% enquanto as de cabelos crespos cresceram 309%. Apesar desses números impressionantes, ainda é um cuidado relativamente novo, e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os procedimentos necessários para manter uma rotina capilar saudável. Para auxiliar aqueles que desejam aprender a cuidar adequadamente de seus cabelos crespos e cacheados, a renomada especialista em cabelos Afro, Maria Oneide, da Beleza Negra, compartilhou valiosas dicas durante o evento Beleza do Bem Experience. Confira a seguir três formas de manter os cabelos crespos e cacheados saudáveis:

  1. Hidratação sempre é a melhor solução!
    O passo mais importante para uma rotina de cabelo saudável é sem dúvidas, entender qual a necessidade do seu fio, e no caso da hidratação os sinais são variados, desde cabelos embaraçados e opacos até mesmo com aquele toque áspero. Por isso, a alternativa é repor a água dos fios, utilizando máscaras de hidratação 1 vez por semana ou a cada 10 dias para que o cabelo fique com o aspecto mais alinhado e com as pontas cheias de movimento.
  2. Invista em produtos de nutrição
    Frizz fora do padrão, cabelos com nós e sem definição são indícios de que os fios necessitam ser nutridos, que além de utilizar produtos que tenham nutrição em sua composição é imprescindível passar esse ativo mexa por mexa com movimentos das pontas à raiz, para que o cabelo realmente consiga absorver todas as substâncias necessárias para manter o brilho e maciez natural.
  3. Adicione a reconstrução na sua rotina capilar
    A reconstrução é indicada para os cabelos quebradiços, elásticos e porosos, principalmente pós-química, já que os produtos que fazem parte deste tratamento atuam colaborando na reposição das proteínas da fibra, como a queratina, melhorando a força e a elasticidade natural dos fios para que fiquem mais fortes e resistentes. É importante ressaltar que essa parte do cronograma capilar varia de acordo com a necessidade de cada cabelo, mudando o espaço de tempo para realizá-lo novamente.

Divulgação