SAFRA 2021/2022: Durante abertura de colheita da soja em Catalão, Pivot fará apresentação de maquinário agrícola

Catalão, no sul de Goiás, recebe pela primeira vez a cerimônia de abertura da Colheita de Soja no Estado, que ocorrerá no dia 19 de janeiro. Voltado para produtores rurais e os vários profissionais do setor do agronegócio, o evento é uma realização da Associação de Produtores de Soja, Milho e outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja-GO), em parceria com o Sindicato Rural de Catalão. Entre as autoridades políticas que foram convidadas, há a expectativa de se contar com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Toda a estrutura do evento será montada no Espaço Conquista Agrobusiness, localizado dentro de uma área semi urbana do município (no final da Avenida José Marcelino). Para marcar a abertura dos trabalhos da safra 2021/2022, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação fará uma demonstração no local, de um dos mais recentes modelos de colheitadeira da Case IH: uma Axial-Flow da Série 150 – 5150. Lançado em 2020, o equipamento traz o legítimo sistema axial, oferecendo uma colheita fácil com debulha eficiente, autorregulação para operação em qualquer condição de terreno, visibilidade noturna três vezes melhor, além de melhor qualidade de grão e menor custo operacional da categoria.

De acordo com Cauê Campos, CEO da Pivot, a escolha da cidade de Catalão para sediar a cerimônia de abertura da Colheita de Soja em Goiás destaca a importância do município no cenário estadual e nacional do agronegócio. “Catalão é uma cidade, que nos últimos 20 anos, vem despontando fortemente no plantio de grãos, especialmente a soja”, destaca o executivo ao lembrar que o município possui atualmente 320 mil hectares de área agricultável, dos quais 85% são destinados ao plantio da soja. A Pivot contará também um estande no evento, para exposição de outros produtos e serviços oferecidos pela marca, que é líder no Brasil no fornecimento e manutenção de pivôs centrais e maquinário agrícola.

Cauê avalia que a expectativa para esse evento é a melhor possível, já que reunirá produtores, fornecedores e autoridades ligadas ao setor, além de especialistas em assuntos em comum para um dia de negócios, demonstrações, aprendizagem e diversão.

Divulgação