Ricardo Marques diz que educação não tem sido prioridade na gestão de Edvaldo Nogueira

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) cobrou um planejamento para construção de escolas municipais em Aracaju, principalmente nas regiões que envolvem o Complexo Santa Maria e Bairros da Zona de Expansão. O parlamentar disse que não há vagas suficientes nas escolas desses bairros e que o problema vem à tona todos os anos em período de matrícula. Segundo Ricardo, muitas crianças ficam sem estudar e um dos principais problemas é a falta de vagas, principalmente nos anos iniciais e fundamental.

“A educação não tem sido prioridade na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Em pleno 2023 e ainda existem bairros sem nenhuma escola municipal. E o que me chamou a atenção foi que durante a mensagem de abertura do ano legislativo na Câmara, Edvaldo falou sobre muitas coisas e não citou uma linha sequer sobre educação pública, nem construções de novas escolas, muito menos de concurso público para o magistério.”, afirma o vereador.

Ricardo Marques falou também que as únicas duas unidades de ensino que foram construídas nessas duas gestões de Edvaldo Nogueira deverão ser entregues com atraso de quase quatro anos e mesmo com a inauguração prevista para o mês de março não irão dar conta da grande demanda de alunos.

“Eu estou sugerindo uma ação conjunta envolvendo Câmara Municipal, Ministério Público, e Secretarias da Educação do Município e do Estado para traçarmos um diagnóstico da real situação da educação pública em Aracaju. É importante saber qual a quantidade de alunos na rede, quantas vagas são necessárias para suprir a demanda, quais os bairros que necessitam de escola e por que não faz concurso público” questiona Ricardo Marques.

Divulgação