Rhino McQueen chega ao mercado com acessórios inspirados no universo do automobilismo

Foi com um recorte por período, onde os anos 70 foram escolhidos pela grande referência em estilo e comportamento no segmento automobilístico, incluindo a Fórmula 1 e motociclismo, que Rhino McQueen nasce com itens feitos em couro, material nobre presente em toda a cultura desse universo e que se tornou essencial nos veículos e na moda da época, perpetuando-se até a atualidade.

Uma junção improvável para formar o nome Rhino McQueen

Pela paixão por automobilismo, o idealizador da Rhino McQueen, o médico dermatologista Ademir C Leite Júnior (46), uniu gostos peculiares para dar personalidade ao nome que representa a marca. Surge então a exótica junção entre rinocerontes e o icônico ator Steve McQueen. As referências dão as mãos em suas simbologias e biografia, o rinoceronte sendo considerado a materialização da soma entre coragem, vigor, fertilidade, tenacidade e força; e um ator que representou uma geração de jovens atraentes, com certo exotismo e ecletismo, bem-sucedidos e, claro, imersos nas experiências eletrizantes do motociclismo e corridas de carro a ponto de torna-las parte de um estilo de vida que privilegia as personalidades fortes e autossuficientes.

Design + sofisticação em uma identidade minimalista de produtos essenciais

Carteiras, porta documentos, chaveiros, cases e mochilas…. Enfim, os acessórios que nos ajudam a organizar e carregar itens essenciais atravessam décadas chegando a nossos tempos tendo o design como aliado, tanto para os que preferem a extravagância quanto aos que prezam pelo minimalismo.

Os produtos da Rhino McQueen são cosmopolitas e com um despojamento que dá ritmo a elegância da proposta. As peças em couro têm cores sóbrias, dando ênfase ao couro natural, o que o faz envelhecer ainda mais bonito, e suas clássicas variações de tons dentro do marrom, preto e castanho, permitindo combinações com azul e off white, por exemplo, que fazem parte da cartela que a marca adotou. As escolhas não fogem da identidade que tanto orgulha os fãs da história do automobilismo e da motovelocidade, ao mesmo tempo que permite versatilidade entre estilos.

Práticos para usar no dia-a-dia é no design que os produtos da marca ganham destaque. Cortes geométricos, dobraduras em tiras únicas, dobras em envelope para soluções que dispensam os excessos de metais e fechos valorizam o estilo rústico, os acabamentos impecáveis feitos de forma artesanal garantem a durabilidade para peças atemporais.

É o estilo das antigas pistas de corrida na forma da arte para compor a forma de viver urbana e moderna que hora está na cidade, mas que se permite em qualquer cenário.

Divulgação