Revestir: Cosentino inova em projeto de estande com influência hispânica e árabe, trazendo um “Oásis Cosentino” para a feira

Grandes avanços da humanidade são fruto da civilização islâmica. E essa história se entrelaça com a trajetória do Grupo Cosentino, que tem sede global em Almeria, na Espanha. Para contextualizar esse enredo com um projeto especial, a Cosentino convidou a expert arquiteta Juliana Pippi, para materializar esse projeto, que reúne elementos sensoriais marcantes, frisando o âmbito visual, o tato e o olfato, com a textura dos materiais e por meio da proposta da “Cozinha Aromática”. Com 23 anos de carreira e eleita como uma das melhores designers do Brasil pelo World Design Rankings, Juliana Pippi cria um espaço convergente de descanso entre tons terrosos para a Cosentino na próxima Expo Revestir, que acontece de 14 a 17 de março, no São Paulo Expo.

A Ilha da Cozinha Aromática é um dos destaques do estande, que conta com o Dekton® Umber na bancada. A peça, que é valorizada graças à iluminação indireta do local, integra a coleção Kraftizen e trata-se de um material conhecido pela resistência elevada à fogo, atritos, riscos e manchas, assim como às demais linhas de Dekton®. Na ocasião, a bancada será um dos pontos de estímulo sensorial. A Ilha da Cozinha Aromática será o cenário para um cardápio temático preparado pelas chefs Juliana e Renata, da Consuelo Cuisine, no decorrer da feira. Assim, o estande traça um elo entre a região da Andaluzia, local metropolitano composto por colinas, rios e campos agrícolas na costa sul da Espanha, onde a cidade de Almeria e a fábrica da Cosentino estão situadas, e os povoados árabes que estiveram por estes arredores por quase 800 anos.

Divulgação