Reprodução fiel de materiais naturais como madeira, pedra, metais e cimento é aposta forte na linha de porcelanatos Eucatex

É uma tarefa bastante difícil escolher um porcelanato para fazer parte do seu projeto, mas por um bom motivo: são muitas as opções disponíveis no mercado. A dica principal é focar nos benefícios a longo prazo e no acabamento adequado para cada tipo de ambiente, uma vez que eleger porcelanato significa uma escolha que pode envolver segurança e um revestimento para muitos anos. Considerado um dos pisos e revestimentos preferidos para quem opta por pisos frios, o porcelanato pode ser encontrado hoje nas mais variadas releituras de materiais naturais como madeira, pedra, metais e cimento com realismo perfeito. Tais tipos de porcelanatos oferecem uma estética natural e versátil, permitindo diversas combinações num único ambiente. Os porcelanatos Eucatex são encontrados em seis diferentes linhas: Marmi, Pietre, Cementi, Metalli, Legno e Legno Rustici, todos com dimensões e acabamentos adequados para cada uso e ambiente e em sintonia com as tendências da decoração. A linha Marmi é uma releitura dos mármores, com acabamento polido e acetinado, inspirando a utilização de materiais naturais nos ambientes.

A linha Pietre é ideal para criar atmosferas repletas de personalidade e naturalidade, com padrões que reproduzem diferentes pedras e até o granilite. Também conta com opções de acabamento polido e acetinado. A linha Cementi traz o estilo industrial, com uma variedade de tipos diferentes de concreto e cimentícios, disponíveis nos acabamentos acetinado e rústico; com textura adequada para ambientes externos. A linha Metalli representa a estética do aço corten, utilizado principalmente nos projetos com uma leitura mais industrial, mas também é perfeito para ser utilizado como ponto de destaque e para quem gosta do estilo mais contemporâneos e com personalidade. Está disponível no acabamento acetinado. A linha Legno é uma ótima alternativa na substituição do uso da madeira nos projetos, pois reproduz os desenhos e tonalidades, agregando um toque sutil proporcionado pela sensação de toque da textura amadeirada aplicada aos pisos. São diferentes opções, com acabamento acetinado, rústico e tracer (uma tecnologia italiana que agrega mais realidade ao desenho da madeira).

A última linha é a Legno Rustici, traz uma leitura mais arrojada para a reprodução da madeira com diversas variações que agregam riqueza à linha. Um dos padrões possui acabamento rústico. Neste ano, os revestimentos em tons terra continuarão sendo tendência, mas as paletas mais iluminadas, como as disponíveis nas linhas de Porcelanato Eucatex, estão sendo apostas em semanas de arquitetura pelo mundo.

Divulgação