Renata Ciccarini e COCA-COLA: juntos novamente na 31ª CASA COR Brasília, despertando memórias onde a magia acontece

De 01 de setembro a 05 de novembro, no Arena BRB, com o tema “Corpo e Morada” a arquiteta A arquiteta colabora pela segunda vez consecutiva com a marca de bebida mundialmente conhecida na CASACOR, apresentando uma experiência única e nostálgica.

Renata Ciccarini, reconhecida nacionalmente por seus projetos inspiradores, participante há vários anos da mostra, e está preparada para surpreender novamente na 31ª edição da CASACOR. Em uma colaboração consecutiva com a Coca-Cola, ela traz um espaço inovador e envolvente para os visitantes explorarem. Sob o tema “Corpo e Morada”, a arquiteta apresenta um espaço de 120m², no Arena BRB, que combina elementos únicos de design com uma experiência nostálgica. Inspirado na história e nas propagandas antigas da bebida, o ambiente tem como referência a elegância do preto (dando ênfase a coca cola sem açúcar) com destaques em vermelho, remetendo a memórias afetivas que atravessam gerações.

“O conjunto ficou bem sofisticado, ladeado pela imponência das colunas, e divertido com a presença de uma piscina de cubos de “gelo” seguida de um escorregador, sendo um cenário instagramável para quem curte. ” diz Ciccarini. Explorando as décadas de história da bebida e suas icônicas propagandas televisivas, a arquiteta pensou nos diferentes estilos e personalidades, preocupando-se em criar formas de receber bem quem procurar por um minuto de descompressão e desejar voltar ao passado através das propagandas que marcaram gerações, além de experimentar sensações em seu corpo e mente.

”A ideia é que a pessoa entre no espaço e imergi numa atmosfera vintage através da televisão de tubo, e posteriormente em um túnel do tempo com luzes, onde o sensorial prevalece, em seguida colocando o corpo em movimento na piscina de cubos e degustando uma deliciosa coquinha gelada”, diz Ciccarini. Ao entrar no ambiente, o visitante se depara com um painel vermelho vazado, uma entrada marcante feita com garrafas pet recicladas, ecoando o compromisso com a sustentabilidade, fazendo um elo entre a TRISOFT, a Coca-Cola, e a arquiteta, trabalhando numa economia circular. Na sala de descompressão foi projetado uma linha do tempo de garrafinhas de vidro, rotuladas com as décadas de existência da coca-cola, reutilizadas com lâmpadas para compor a iluminação decorativa. Haverá também um elemento central deste espaço, uma TV de tubo que leva os visitantes a uma viagem nostálgica através das propagandas marcantes da bebida. Em seguida, um ambiente sensorial com luzes em movimento conduzirá os visitantes a um túnel do tempo revestido com materiais acústicos, proporcionando uma experiência imersiva e divertida. A piscina de cubos (que faz alusão ao gelo) e o mural de revestimentos, combinados com o grafite dos artistas Toys e Omik, acrescentam um toque lúdico. Os visitantes serão convidados a aproveitar ao máximo essa atmosfera, podendo até mesmo escorregar para a piscina, elevando ainda mais a experiência envolvente do ambiente.

No bar teremos uma arte tridimensional com a logo da “Coca-Cola” assinada pela trisoft, assim como o banco paramétrico em formato de garrafa. Todo o espaço foi executado com matéria prima de mais 16.000 garrafas pet para fabricação dos diversos produtos da trisoft, que são sustentáveis, 100% recicláveis, não utiliza água no processo produtivo, atende à logística reversa, contribui para qualificações: leed, acqua, procel e edifica, além de ser auto extinguível. Foram utilizados materiais recicláveis, como tonéis, garrafas de vidro, papelão e painéis da Trisoft, feitos de fibras de garrafas PET recicladas, compõem esse universo afetivo. Os visitantes da CASACOR terão a oportunidade de experimentar essa fusão criativa de história, design e sustentabilidade no espaço projetado por Renata Ciccarini para a Coca-Cola. Um convite para reviver o passado enquanto se descontrai no presente.

Divulgação