Reforma de pneus: um mercado consolidado e em crescimento no país

Atualmente cerca de 7 milhões de pneus são reformados todos os anos no país. A prática gerou uma economia de 5 bilhões de litros de petróleo na última década, segundo a Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR).

A indústria investe cada vez mais em modernas tecnologias que auxiliam nesse processo e que poderão ser conferidas na 22a TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte de Logística, que acontece de 13 a 16 de junho das 13 às 20h, na Fiergs, em Porto Alegre (RS). A inscrição pode ser feita no site www.transposul.com.br.

O maior desafio do setor tem sido absorver a elevação de preços do petróleo e do aço. Na opinião do diretor da Hoff Pneus, Loivo Hoff, os custos se elevaram demais.

“O caminhão praticamente dobrou de preço e o mesmo ocorreu com os pneus. Os transportadores não conseguem negociar com embarcadores na mesma velocidade que os aumentos de preços acontecem. Acreditamos que os custos não voltarão aos patamares anteriores à pandemia. Portanto, mais do que nunca, a palavra de ordem é gestão”, afirmou. Loivo.

A empresa fez investimentos recentes com a inauguração de recapadoras, especialmente, em cidades de Santa Catarina e trabalha, na TranspoSul, com o objetivo de estar presente e próximo a todos os clientes.

Divulgação