Rede Ad Clinic é a bola da vez do empreendedorismo: Avança com plano de expansão e visa entrar em Portugal, Estados Unidos e África até 2024

Ainda em meio à pandemia, mas com a vacinação avançando, a Ad Clinic decidiu deslanchar o plano de expansão para se tornar uma varejista nacional. Esta instalada no Sul, Sudeste, Centro Oeste e agora a empresa brasileira de estética abre as portas no Norte e Nordeste. A decisão da Ad Clinic de fincar bandeira em outras regiões está relacionada com a discussão trazida pela pandemia sobre capilaridade e adensamento nos planos de expansão de varejista. Com o avanço da venda digital, muitas companhias começaram a se perguntar se seria eficiente abrir mais lojas em praças onde elas já estão ou se deveriam buscar novas localidades.

“Nossa estratégia de crescimento integrou o mundo online com as unidades físicas, onde o cliente escolhe por onde quer comprar os tratamentos, misturando os canais muitas vezes”, afirma o Ceo Rodrigo Nunes, ao informar que no ano passado, a venda online da companhia aumentou ainda mais no período pandêmico. A prova disso é que a AD Clinic cresceu 600% entre 2020 e 2021 concluiu com êxito o projeto de expansão de R$24 milhões no ano passado.

O mais surpreendente de tudo é que a rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e namorada, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e eles passaram a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão contempla um novo modelo de negócio, com tamanho mais reduzido e valor de investimento a partir de 89 mil, sendo uma das franquias mais baratas e mais lucrativas ao mesmo tempo, visando acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades.

O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.

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