Recreio da Juventude lança Núcleo de Aprendizagem Esportiva como alternativa para o desenvolvimento motor de crianças

O esporte tem se tornado, cada vez mais, uma ferramenta capaz de contribuir na manutenção e na melhoria da capacidade motora das crianças e adolescentes. Além disso, a prática de atividades físicas na infância traz diversos benefícios sociais e para a saúde das crianças. Pensando nessa iniciação e na formação de atletas, o clube Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, está lançando o Núcleo de Aprendizagem Esportiva – NAE, direcionado para que crianças de 3 a 8 anos passem a receber os estímulos corretos para um desenvolvimento saudável.

O objetivo do clube com a criação do NAE é promover as habilidades intelectuais e emocionais, o desenvolvimento da base motora ampla e rica e, posteriormente, o direcionamento correto para o esporte de maior aptidão das crianças. O lançamento oficial do Núcleo de Aprendizagem Esportiva será no dia 04 de março, a partir das 9h, no Salão Verde da Sede Juventude e será exclusivo para associados.

“Inserir, desde cedo, a prática de esporte na vida das crianças é mais uma alternativa na formação humana. O clube oferece várias modalidades esportivas de iniciação, mas, considerando que vivemos um tempo de pós-pandemia, onde as crianças ficaram muito tempo dentro de casa, além do associado avanço tecnológico com atrativos jogos eletrônicos, criou-se uma geração de crianças com baixo desenvolvimento motor e deficiências de coordenação. Esse é o processo que queremos reverter com o NAE”, enfatizou Roger Boniatti, gerente de Esportes do Clube e idealizador do projeto.

Divulgação