Recorde: DMCard cresce 61% em 2021

A DMCard encerrou 2021 com uma carteira de crédito de R$ 809 milhões, o que significa um crescimento de 61% quando comparado ao final de 2020, quando o volume era de R$ 504 milhões. Este é um recorde histórico para a empresa, foi o maior aumento da carteira de crédito em números absolutos desde a sua fundação, há 19 anos. Além disso, os resultados de 2021 trazem também um novo recorde no volume de pagamentos realizados com os cartões DMCard, que movimentaram R$ 4 bilhões no ano passado. Esse montante representa um crescimento de 37% comparado ao ano anterior.

“Ao mesmo tempo em que celebramos quebras de recordes, já temos muito claros os nossos drivers de crescimento para 2022. Nosso time continua muito engajado no propósito de simplificar e democratizar o acesso ao crédito. Vamos continuar desenvolvendo nosso diferencial de ser uma plataforma de soluções financeiras inclusivas e saber atender com rentabilidade um mercado enorme ainda inexplorado pelos demais players”, diz Tharik Moura, CFO da DMCard.

Cartão DMCard Mastercard, conta digital e empréstimo pessoal
A DMCard nasceu como uma administradora de cartões de crédito private label para o setor supermercadista, que ainda é seu principal produto financeiro e setor no qual, há anos, está entre as líderes de mercado. Contudo, em meados de 2020, a empresa deu início a um plano de ampliação de sua oferta B2C com o lançamento do DMCard Mastercard, seu primeiro cartão bandeirado e que, quase dois anos depois, já representa 10% de toda a movimentação em pagamentos. Ao final daquele ano, mais um passo no objetivo de conseguir atender o consumidor em todas as suas necessidades financeiras foi o lançamento da conta digital DMConta. Além disso, durante 2021, também estruturou uma linha de crédito para empréstimos pessoais que já atua em uma base controlada e deve ser disponibilizada oficialmente, com exclusividade para clientes dos cartões DMCard, ainda no primeiro trimestre deste ano.

“Estamos trabalhando para que os novos produtos tenham uma evolução muito rápida no mercado, assim como nosso histórico com o cartão private label, que há dez anos tem média de crescimento de 35% ao ano. Por isso, 2022 será um ano importante que vai consolidar a DMCard entre os maiores players no setor financeiro do país”, conta o CFO.