Rech aumenta o número de lojas no país e apresenta franquia como oportunidade de negócios durante a Agrishow

A Rech, maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, participa pelo segundo ano consecutivo da Agrishow, a principal feira do agronegócio na América Latina, e apresenta o seu modelo de negócio como oportunidade para empresários que querem investir no agronegócio. Nos últimos três anos, a companhia aumentou expressivamente o número de lojas em todo o país. Hoje, a empresa já conta com 57 unidades, entre próprias e franqueadas, e até o fim do ano estima abrir mais 15 lojas em diferentes regiões do país. 

Segundo o gestor de Expansão e Franquias da Rech, Juliano De Stefani, o agronegócio brasileiro e a construção civil são algumas das fronteiras a serem exploradas e isso tem atraído investidores de todo o Brasil — o que tem feito a companhia crescer em ritmo acelerado. O modelo de negócio é uma das estratégias adotadas pela rede para expandir a operação em todos os estados brasileiros com a capilaridade necessária para atender o cliente com maior agilidade.

“O franchising proporciona a expansão de um conceito já testado e comprovado em uma operação ampla e bem distribuída. O franqueado da Rech tem a oportunidade de utilizar a expertise, processos de operação, marcas e produtos reconhecidos mundialmente, além de assistência gerencial, entre outros benefícios”, analisa De Stefani.

Entre as vantagens do modelo de lojas  Rech, estão o apoio com orientação e treinamento ao franqueado, estratégia de marketing personalizada, previsão de cenário financeiro para mitigação de riscos e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. O modelo de franquia da rede também permite que a empresa e franqueados atinjam cidades nas principais regiões do país que possuam aptidão nos setores de atuação, como o agronegócio, construção civil, mineração e pavimentação. O franqueado que optar em investir em uma unidade da Rech, receberá todo o suporte necessário para a implantação.