Quentão com chá preto é perfeito para espantar o clima frio

As comidas típicas de festa junina já estão “temperando” os cardápios Brasil afora. E nessa época, além das comidas, as bebidas também ganham toques especiais para saborizar e também para ajudar a aquecer o corpo, já que o clima tende a ser mais friozinho. Então, que tal acrescentar o chá como um diferencial nos ingredientes? Criada por Benício Coura, da Chá Dō (curadoria especializada em chás, cursos e acessórios), a receita de quentão é perfeita para o inverno. Usando o chá preto agroflorestal do Sítio Yamamaru, a bebida mescla a planta com especiarias que trazem uma sequência de aromas doces com notas de flores, mel e malte, além das frutas secas escuras. Oriundo da Camellia sinensis, o chá é produzido de forma orgânica e artesanal. Confira a receita completa:

INGREDIENTES:
2 pedaços de 3cm de canela em pau
6 a 8 bagas de pimenta preta
2 rodelas de laranja desidratada
4 cravos da Índia inteiros
6g de chá preto agroflorestal do Sítio Yamamaru
600ml de água filtrada aquecida a 100°C

MODO DE PREPARO:
Quebre os paus de canela e as bagas de pimenta, sem moer, e corte as rodelas de laranja desidratada em pedaços pequenos.
Aqueça a água e deixe as especiarias em infusão por 5 minutos.
Acrescente as folhas de chá e deixe na infusão, junto com as especiarias, por mais 2 minutos.
Agora é só coar e aquecer o seu coração em uma deliciosa xícara de chá quente.
Não há necessidade de adoçar, mas caso deseje, use uma colher de café rasa de mel.
Prepare sua infusão no bule de vida com infusor de chá inox Isabel, sirva em uma caneca de vidro duplo Anne e curta este momento delicioso!

Divulgação