Projetos econômicos adotam espaços diferenciados que vão de sauna a cinema a céu aberto

Após a pandemia e adoção do trabalho remoto por uma parcela da população, muitas famílias optaram por novas configurações de imóveis, sejam maiores ou com mais opção de lazer. Antes, a casa era um local de passagem, pois boa parte da vida acontecia fora de casa. Depois da pandemia, essa realidade mudou. De acordo o Abrainc (agosto/23), “O resgate da humanidade, impactos positivos dos programas de habitação de interesse social”, 76% das pessoas relataram terem mudado para uma residência mais moderna. Entre os entrevistados, 70% consideram mais opções de lazer como um aspecto muito importante na decisão da compra; e boa parte dos consumidores pagariam mais para ter itens como minimercado, lavanderia, bicicletário e academia no imóvel. Outros resultados apontam que 77% dos participantes viram uma melhoria geral em sua qualidade de vida após adquirirem uma residência pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e 73% experimentaram um avanço nas perspectivas de vida, refletindo em um aumento no otimismo e nas expectativas para o futuro.

Essas características estão presentes em novos espaços imobiliários e podem hoje ser acessíveis a todos os bolsos. A Vinx Construtora, especializada em incorporar projetos no segmento econômico, prioriza investir em projetos com áreas comuns diversificadas, buscando atender as preferências desse público, bem como trazendo novidades ao mercado. Atualmente, todos os novos empreendimentos da construtora contam com itens de lazer como piscina, sauna, academia, minimercados, espaço delivery, oficina, espaço beleza, lavanderia compartilhada e bicicletário. Um exemplo é o lançamento da Vila Tolstói, com mais de 20 itens de lazer, como quadras recreativas, espaço beer, salão de jogos, pet place e até um espaçado destacado como “espaço Youtuber”, em um terreno de 4.000 m², que abrigará 536 unidades, de 36m², 52m² e 71m².

“Queremos proporcionar mais qualidade de vida aos moradores de perfil econômico, para isso agregamos conforto e comodidade e nos adequamos aos desafios de vida de uma grande metrópole, com atenção a questões importantes como a mobilidade urbana. Essas são preocupações constantes da empresa, que nos orientam desde a compra dos terrenos até o desenvolvimento dos projetos”, ressalta Guilherme Yogolare, CEO da Vinx.

Tanto que, ainda em 2019, a construtora lançou o primeiro projeto enquadrado no programa federal Minha Casa, Minha Vida, com espaços de coworking e diversas áreas comuns pensando na interação dos condôminos e na vida cotidiana dos condôminos, sempre voltado como uma extensão do apartamento, a exemplo: o espaço beer. Hoje, a Vinx já tem imóveis com cine air, beauty center, pet care, sauna, salão de jogos e diversos itens acompanhando as tendências de empreendimentos de segmentos médio e alto padrão.

“Nos destacamos por projetar espaços generosos de lazer e não medimos esforços quando o tema é equipamento de área comum. Tanto que nossa taxa de conversão para clientes que visitam nossos estandes e empreendimentos é 50% acima da média benchmark de mercado, chegando a 11,6%”, revela Guilherme.

Sobre a VINX
Fundada em 2016, a Vinx investe em projetos imobiliários que prezam pelo baixo custo e alta qualidade. Com atuação em São Paulo, a construtora tem mais de 100 mil m² construídos, com mais de 1300 unidades entregues e cerca de 250 colaboradores diretos e indiretos. Tem certificação ISO 9001, a certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico) da Caixa Econômica Federal e o Selo Casa Azul, direcionado a empreendimentos que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. Faz parte do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e do Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (QUALIHAB).

Divulgação