Projeto de reabilitação bucal para pessoas de baixa renda é aprovado na CMA

Vereadores de Aracaju analisaram, discutiram e aprovaram o Projeto de Lei 92/2017 que dispõe sobre a política de reabilitação bucal nos postos de saúde de Aracaju. Denominado ‘Aracaju Mais Sorridente’, o autor do PL é o vereador Soneca (PSD). “Fiquei feliz com o elogio dos colegas sobre nossa iniciativa, e ainda mais satisfeito pelo voto favorável em nosso projeto, afinal de contas uma saúde bucal prejudicada pode acarretar outras doenças pelo corpo”, diz Soneca.

Aprovado em primeira discussão, o PL em breve vai para análise do prefeito Edvaldo Nogueira. “Tenho certeza que o executivo vai aprovar, e tudo dando certo as pessoas de baixa renda poderão colocar sua prótese e fazer implante dentário com mais facilidade na rede pública municipal, haja vista a saúde bucal ser um direito de todos”, acrescentou o parlamentar.

Quando elaborou o programa ‘Aracaju Mais Sorridente’, o autor do projeto destacou que a política municipal de saúde dentária precisava oferecer uma rede maior de serviços e contemplar mais pessoas carentes na capital sergipana.

“Eu mesmo sofri com problemas nos dentes desde criança. Meus familiares e amigos também. Quem não tem dinheiro é difícil cuidar da maneira correta, porém o programa prevê assistência gratuita mais ampla para a comunidade pobre de Aracaju”, enfatiza.

Divulgação