Programa de inovação no agronegócio

Capital do Agronegócio, Ribeirão Preto terá em 2023 seu primeiro programa de inovação aberta dedicado exclusivamente às empresas da cadeia produtiva do agro. O Poliniza terá duração total de cinco meses e formato híbrido, com atividades presenciais no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto e encontros online para o acompanhamento de atividades. Serão selecionadas até dez startups.

“O que caracteriza a inovação aberta nas empresas é buscar no mercado soluções e novos produtos, não dependendo exclusivamente dos esforços de suas equipes internas. Por isso, o resultado é efetivamente gerar negócios entre as empresas apoiadoras, que propõem os desafios, e as agtechs”, explica Alexandre Castro, head de inovação da QuikDev, plataforma especializada em gestão da inovação, responsável pela operação do Poliniza.

O Poliniza está em fase de definição dos desafios para as startups de todo o Brasil que atuam no agronegócio. Os interessados já podem fazer a pré-inscrição no hotsite http://poliniza.tech . Serão dois meses para captação e seleção de startups e mais três meses do programa de aceleração, incluindo o início das provas de conceito.

“O Dabi Business Park tem a missão de conectar pessoas, empresas e ideias. Um programa de inovação aberta para o Agro em um polo nacional de convergência do setor tem alto potencial de atrair excelentes ideias e equipes altamente qualificadas”, explica Eduardo Brondi, gestor do Centro Empresarial.

Divulgação