Produtores customizam flores e plantas para estimular vendas para as festas de fim de ano

Os produtores de flores e plantas ornamentais estão bem criativos na apresentação de seus produtos para estimular as vendas neste final de ano. Tendo como vitrine o Natal de Holambra, que acontece no Parque da Expoflora até o dia 18 de dezembro (de sexta-feira a domingo), eles apresentam ao mercado embalagens bem decorativas para tornar os produtos mais atraentes para presentes e customizaram flores tradicionais, como as que trazem mensagens “printadas” em suas pétalas (poinsétia, rosas e hoyas – flor de cêra) ou nos bulbos (amaryllis). Além de mensagens clássicas, como “Feliz Natal” ou “Com carinho”, por exemplo, elas podem receber frases personalizadas e até logomarcas de empresas. Há plantas “maquiadas”, como echevérias e tuias (em vermelho ou prata, da coleção Make-up) e tinturadas (coloridas artificialmente com tinta especial que não agride a planta) ou decoradas com glitter dourado ou prateado, como a gipsofila.

Os antúrios são apresentados em novas variedades que têm como diferencial a espádice na mesma tonalidade da folha (a espata, que é confundida como sendo a flor da planta). As novas variedades são a Casa Nova (vermelho), King Pink (rosa), Anouk (vinho) e Black Winner (preto). Sendo uma planta purificadora do ar, o antúrio está cada dia mais presente não só nos jardins e varandas, como nas decorações internas. As tuias – holandesas ou stricktas – espécies de pinheiro, continuam como a opção mais procurada para quem deseja árvores natalinas naturais, conquistando, a cada ano, mais espaço no mercado e nos lares brasileiros.

Divulgação