Primeiros vinhos com Selo Altos Montes devem chegar ao mercado em julho

No dia 13 de maio, a Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes realizou a entrega do Certificado de Produto Aprovado para o uso do Selo de Indicação de Procedência Altos Montes Safra 2020. Onze vinhos foram certificados e os primeiros rótulos a serem comercializados com o Selo são os Chardonnay da Vinhos Fabian e Cave de Angelina, que devem chegar ao mercado em julho. O restante ainda irá passar por maturação e poderá ser vendido no próximo ano. Confira abaixo a lista completa dos vinhos aprovados. Todos os vinhos aprovados são da safra 2020, conhecida como a Safra das Safras pelos especialistas. “Nós vamos entregar a primeira safra de vinhos com o Selo Altos Montes aos consumidores com a certeza de uma qualidade excepcional, histórica! Este é um marco muito importante para nós e para o mercado vitivinícola”, comenta César Curra, Coordenador da IP Altos Montes.

A entrega dos certificados foi realizada de forma individual em cada uma das cinco vinícolas e contou com a presença do Prefeito Municipal de Flores da Cunha, César Ulian; Prefeito Municipal de Nova Pádua, Danrlei Pilatti; Presidente da Altos Montes, Filipe Panizzon e dos Coordenadores da IP Altos Montes César Curra e Giovani Fabian. Flores da Cunha já possui o título de maior produtor de uvas e vinhos do país, chegando a safras com 101 milhões de quilos de uva e 120 milhões de litros de vinho. Entretanto, a aprovação do Selo valoriza não apenas a quantidade, mas reconhece a qualidade do produto local, conforme afirma Ulian: “Para nós é um grande orgulho termos esse selo de procedência. Certamente isso tudo irá valorizar a nossa produção de vinhos, não apenas em quantidade, mas em qualidade. E fortalecer cada vez mais o grande potencial turístico que é Flores da Cunha”.

“É uma imensa satisfação entregar o Selo a estas empresas de Nova Pádua, porque ele valoriza ainda mais a nossa região, o nosso turismo e o vinho, que é a nossa essência. Sou muito grato de poder participar desta conquista”, comemora Pilatti.

Divulgação