Prime Cater apresenta a Farmi, primeira linha de carnes orgânicas e naturais oferecidas em porções para o dia a dia e churrascos

A Prime Cater nasceu em 2012, com o objetivo de fornecer carne sob medida para restaurantes e varejo. Desde então, a empresa conquistou espaços de evidência, atendendo mais de 1.200 estabelecimentos, e ampliou a área de atuação para atender também o consumidor final, com a marca 481, por meio de um e-commerce e uma loja própria. Agora, passa a investir em um novo segmento do mercado com o lançamento da Farmi, que oferece produtos orgânicos e naturais.

Até o início de 2020, o foodservice ocupava 90% da atuação da Prime, enquanto as vendas on-line e o varejo correspondiam a 5% cada. Os planos de crescimento para os canais online e varejo foram antecipados devido à pandemia do coronavírus e, atualmente, já respondem respectivamente por 10% e 30% dos negócios, enquanto o foodservice fica com 60% da atuação da empresa.

Nesse sentido, a estratégia de equilibrar a representatividade dos diversos canais de vendas está em plena fase de expansão. Com a chegada da marca Farmi, a expectativa é crescer ainda mais em pontos de vendas físicos. Só no primeiro mês de abertura de vendas, a Farmi já pode ser encontrada em 120 butiques de carnes e a meta é conquistar mais espaços no varejo tradicional de supermercados.

Marcelo Shimbo, fundador e CEO da Prime Cater, atua na cadeia de produção de carnes há mais de 20 anos e vem acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor, que hoje busca produtos de alta qualidade, orgânicos e naturais, sem abrir mão da praticidade. Foi então que teve a ideia de oferecer ao mercado uma linha prática em pequenas porções, que pudesse atender a essas exigências de quem está vivendo na agilidade e na dinâmica das cidades, mas busca o resgate dos valores do campo, da vida simples e do sabor da fazenda.

A nova linha chega com opções para o consumidor final, bem como para o setor de food service. Nas butiques especializadas e supermercados, será possível encontrar cortes naturais para churrasco, linha orgânica para o dia a dia e congelados. Para os restaurantes, a marca vai abastecer seus clientes com cortes que seguem as necessidades dos estabelecimentos dos mais variados tipos, como cortes para grelha e hambúrgueres com blends especiais. Um exemplo destes é a parceria com o chef Thomas Troisgros, que desenvolveu uma receita exclusiva de hambúrguer orgânico para o TT Burger, no Rio de Janeiro, em homenagem ao seu avô, que foi um dos pioneiros da culinária francesa e que estará à disposição no cardápio.

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