Primavera Editorial lança ação de marketing alusiva ao Dia Internacional da Mulher

As mulheres passam a vida profissional se adaptando a um ambiente criado para os homens e por homens. São elas que têm que alterar a maneira como falam e escrevem; mudar as roupas que vestem; achar natural serem negligenciadas, interrompidas e ter as próprias ideias creditadas aos homens. Para mudar esse cenário, o diálogo deveria ser o caminho natural. Mas, como falar para o chefe e para os colegas machistas que eles precisam evoluir rumo à equidade de gênero? Como abordar esse tema com outras mulheres, em especial, as que reproduzem comportamentos masculinos inadequados quando se tornam líderes? Para responder a essas e outras perguntas pertinentes, a área de Recursos Humanos tem um papel fundamental, e o Dia Internacional da Mulher pode ser uma ótima ocasião para dar start a esse diálogo. Essa é a premissa da nova ação de marketing da Primavera Editorial associada ao livro Escute o que ela diz: viés inconsciente – o que os homens precisam saber (e as mulheres têm a dizer) sobre trabalhar juntos, da norte-americana Joanne Lipman.

Neste 8 de março, trocaremos as flores por livros e reflexões rumo à equidade de gênero nas empresas.Com esse mote, a editora espera fomentar novas abordagens para empresas interessadas em trazer mais consistência às homenagens voltadas às profissionais. Além de presentear as funcionárias com um exemplar do livro, a ação da Primavera Editorial prevê um webinar com o tema Viés inconsciente: como encarar o problema nas empresas e mudarmos a postura, a ser ministrado por Larissa Caldin, diretora-executiva da editora, e convidadas.

Segundo Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, a iniciativa está alinhada à crença da editora de que a leitura qualificada é um importante instrumento para oxigenar pautas e iniciar conversas difíceis. “O machismo derivado do viés inconsciente é um dos temas mais complexos de lidar no ambiente corporativo, porque tem um status de comportamento normal. Aliás, tem um caráter insidioso que permeia comportamentos masculinos e femininos. Com isso, levar para o centro do debate informações qualificadas e consistentes é um modo de transformar esse ambiente corporativo”, detalha Lu.

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