Prêmio RGB homenageará órgãos públicos, autarquias, fundações, estatais e profissionais que trabalham em prol da Governança

O Prêmio RGB 2023 – que valoriza e fomenta boas práticas em governança, gestão de riscos, compliance, responsabilidade socioambiental, instituições e profissionais – já tem data marcada para acontecer: será no dia 01 de dezembro (sexta-feira), a partir de 18 horas, no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Setor Bancário Norte, em Brasília. O evento – promovido pela Rede Governança Brasil (RGB) e pelo Instituto Latino Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) – reunirá diversas autoridades para homenagear órgãos públicos, autarquias, fundações públicas, além de estatais e pessoas da sociedade de economia mista que trabalham em prol da Governança. Esta será a quarta edição do prêmio, que tem como objetivo principal enaltecer profissionais e instituições por terem as melhores práticas da administração pública em todo o seu ciclo de gestão, e, principalmente, por implantarem os três mecanismos de Governança, que são: liderança, estratégia e controle. Neste ano, a premiação contará com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que tem contribuído significativamente para estabelecer novos padrões de governança no país e se tornado exemplo inspirador, inclusive para outros países.

Além dele, o evento contará com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Protege, da WV Logistics e Portal de Contratações Públicas; e com o apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), da FIX Governança & Gestão, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da BandNews e da Plano Consultoria. Voluntários da RGB também farão parte da premiação. Eles são servidores públicos, gestores públicos e privados, técnicos, professores, profissionais das mais diversas áreas, especialistas – do Brasil todo – que trabalham de forma gratuita e conjunta, para disseminar as boas práticas de Governança no âmbito da sociedade. Eles têm habilidades multi e interdisciplinares, oriundo de todas as esferas, públicas e privadas, incluindo: Federal, Estadual, Distrital e Municipal, e vêm realizando um trabalho voluntário memorável para a sociedade, tornando a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente.

Divulgação