Prefeitura de Betânia lança campanha para promover o turismo da cidade

O projeto busca impulsionar a economia do município através do turismo, gerando mais empregos e valorizando a cultura sertaneja


O projeto Destino Betânia — A Novidade do Sertão chega a um momento importante neste mês de março. Foi lançada oficialmente a primeira campanha de divulgação do turismo da cidade, que vem desenvolvendo uma série de ações estruturantes nos últimos meses. A campanha, uma iniciativa da Prefeitura de Betânia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, está sendo liderada pelo atual responsável pela pasta, o publicitário Edivaldo Quirino, que está focado em colocar a cidade no planejamento de vendas das agências de turismo de todo o Nordeste. Ao longo do ano foram feitos na cidade trabalhos de levantamentamento de potencialidades, mapeamento dos produtos e serviços do setor, sinalização de trilhas, revitalização de estradas e promoção de cursos de capacitação, entre outras ações. Tudo com o objetivo macro de colocar Betânia com destaque no roteiro turístico do Estado.
 
Gerar mais emprego e renda através do turismo é o principal objetivo do projeto, explica o prefeito Mario Flor. “O turismo é um agente transformador capaz de gerar um impacto muito positivo na economia de uma região. Isso porque, ele está intimamente ligado ao consumo de bens e serviços. Logo, investir no turismo é investir na ampliação dessa demanda, o que resulta na geração de mais empregos diretos e indiretos”, disse o gestor municipal. O projeto contribui também com o processo de interiorização do turismo, oferecendo aos visitantes de todo Brasil a possibilidade de conhecer ainda mais o sertão nordestino e as belezas pernambucanas que vão além do litoral..

“Encontramos aqui um cenário perfeito para desenvolver atividades de turismo rural, ecológico e cultural. Unindo aventura, vivênvias na natureza e história em uma programação variada, capaz de atrair públicos diversos. Tudo isso de forma sustentável e utilizando mão de obra 100% local”, comenta o secretário Edivaldo Quirino. A campanha contará com uma divulgação massiva, com outdoors, comerciais, vídeos especiais para redes sociais, press-kit para empresas que trabalham no segmento do turismo e mais. Tudo isso pode ser acompanhado através do perfil @destinobetania no Instagram, que além de informações sobre a campanha, compartilha também dicas e curiosidades cidade.
 
Por Wanessa Pimentel – Jornalista
@edivaldowuirinortns

Divulgação