Plataforma de vendas de passagens aéreas registra dezenas de milhões de buscas em 2020

Com a pandemia de Covid-19, o setor de viagens aéreas teve o maior impacto negativo desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Dados da entidade mostram que em 2019 foram transportados 4,5 bilhões de passageiros. Com a chegada da Covid-19 em 2020, esse número caiu para 1,8 bilhão, o equivalente a 2003. Em 2021 a recuperação deve ser parcial, com a projeção de 2,8 bilhões de passageiros.

Diante desse cenário, empresas que atuam no setor de turismo passaram por 2020 em busca da reinvenção. Esse é o caso da Amo Promo, empresa mineira detentora da Passagens Promo, Parceiros Promo e da plataforma Seguros Promo. No ano passado, o volume de buscas por passagens aéreas no site Passagens Promo foi de 9.118.033. Os destinos mais procurados foram Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal.

“Estamos falando de dezenas de milhões de acessos aos nossos serviços. Esse número foi 778% maior se comparado com 2019, que registrou 1.037.463 buscas. Para atrair os clientes, investimos em parcerias para oferecer os melhores preços e formas de pagamento”, explica Paulo Zamboni, CEO da Amo Promo.

Para chamar a atenção dos clientes, a Passagens Promo realizou diversas ações de marketing em 2020, como a Black Promo realizada em menção à Black Friday. “Foram três dias com descontos de até 40% e a ação foi considerada o maior festival de passagens aéreas do Brasil. Os números são prova disso: tivemos um crescimento de 27% a mais de acessos ao site em relação ao ano anterior, sendo que foram 50.740 em 2020, contra 39.983 em 2019”, destaca Paulo Zamboni.

Divulgação