Pesquisa revela que 80% das brasileiras acreditam que o mundo dos vinhos é machista.

“Mulher e vinho rosé é uma combinação perfeita”. “Leva um espumante para a esposa”. “Esse vinho é muito forte para elas”. Clichês. Como em qualquer segmento, o mundo do vinho está cheio deles, especialmente quando se trata da relação entre mulheres e vinhos.

Não há problema algum em apreciar um bom vinho rosé ou se refrescar com um belo espumante. Mas usar de estereótipos para definir gostos e preferências baseados apenas no gênero é algo retrógrado que foge totalmente da realidade.

Em recente pesquisa com mulheres profissionais do ramo de vinhos, realizada por Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, 80% das 500 mulheres entrevistadas em todo o Brasil acreditam que o mundo dos vinhos é machista.

Em face dessa realidade, muitas empresas têm voltado seus esforços para mudar esse cenário. É o caso da MMV, importadora de vinhos de Curitiba, que está realizando uma forte campanha para quebrar o paradigma de que “vinho forte é coisa de homem”, reforçando que dentro do seu portfólio de vinhos não existe “vinho de homem” e “vinho de mulher”.

Como o mês de março é dedicado às mulheres e é quando são realizadas diversas ações em prol do empoderamento feminino, a MMV selecionou alguns rótulos de vinhos bem encorpados e enviou para algumas influencers do meio do vinho para que elas pudessem dar o seu aval.

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