Pele de vidro para rugas, escudo antipoluição, chocolate antiacne e inúmeros lançamentos movimentam o 18° congresso Consulfarma

O 18º Congresso Consulfarma, maior evento mundial do mercado farmacêutico personalizado, será realizado de amanhã a sábado (6 a 8 de julho), no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Com a expectativa de receber mais de 8 mil visitantes, a feira vai reunir mais de 100 expositores e organizar 52 cursos nos três dias. Nesta grande vitrine para lançamentos, há inúmeros produtos inovadores, como gotas de chocolate que previnem acne, cappuccino emagrecedor, escudo antipoluição em versões spray e espuma, sérum “pele de vidro” que minimiza as rugas e uma linha à base de canabidiol para tratamento de ansiedade. De acordo com a Pesquisa de Mercado e Opinião Consulfarma, mais de 70% das farmácias de manipulação projetam crescimento em 2023, com 61,5% da procura do consumidor por produtos estéticos. A cada edição, o Congresso Consulfarma se consolida como um grande espaço para lançamentos. Diretor científico do evento, o farmacêutico Lucas Portilho destaca a participação das principais empresas do setor. “Pela inovação, qualidade e eficácia, produtos elaborados com alta tecnologia vão surpreender o consumidor que busca soluções inovadoras nas farmácias de manipulação”, afirma.

No mercado farmacêutico personalizado, revela a Pesquisa de Mercado e Opinião realizada por Consulfarma, D. Hoffmann Gestão e Inteligência de Negócios e Foco Estratégia, 73,5% dos estabelecimentos ouvidos projetam crescimento este ano; 68,1% preveem aumento no número de funcionários. O segmento, observa Portilho, está cada vez mais atento às necessidades e ao estilo de vida do consumidor. De acordo com o levantamento feito com 238 respondentes do grupo-perfil do negócio Consulfarma, 61,5% das pessoas que consomem produtos das farmácias de manipulação buscam itens cosméticos. “Deste total, 29,2% estão interessados em longevidade e 9,4% procuram medicamentos”, destaca.

Divulgação