Pediatras debatem diagnóstico e tratamento de pacientes na área de alergia e imunologia

A área dentro da especialização em pediatria tem tido relevância muito grande tanto nos ambientes hospitalares, como em consultórios. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), alergias do tipo respiratórias acometem até 30% da população brasileira, sendo 25% por rinite alérgica e 20% por asma, mais vista em crianças e adolescentes.

O evento tradicional no calendário científico do RS, SPRS, retorna nesta edição ao formato presencial para proporcionar maior interação entre colegas e professores, possibilitando maior troca de experiências e aprendizado.

“Nosso objetivo é difundir conhecimento para estudantes e pediatras, além de profissionais de outras especialidades, para melhorar o reconhecimento e o tratamento destes pacientes. Teremos dois dias dedicados a este propósito, com conteúdo teórico e prático, reunindo convidados nacionais de alta expertise e os melhores especialistas em Alergia e Imunologia da nossa região”, afirma a presidente do Comitê de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria do RS, Betina Schmitt.

Divulgação