Paulinho Rosinii Informa! 26/8/19

É com imenso prazer, que mais uma vez escrevo para a Revista Ideal. Sou comediante Stand-Up, e farei semanalmente uma coluna com assuntos aleatórios da semana em forma de comédia. É sempre importante ressaltar que são piadas, e piadas nem sempre refletem a opinião de quem as conta, elas apenas precisam ser engraçadas. Espero que gostem da coluna e sejam muito bem vindos!

Impossível não comentar sobre o incêndio que está tomando conta dos noticiários no país. Uns dizem que foi um incêndio criminoso, outros dizem que é normal nessa época do ano, de fato, eu não sou especialista e não tenho essa resposta, mas de uma coisa eu tenho certeza, estão culpando o Bolsonaro por tal fato, e sem querer defender ninguém, mas me recordo muito bem que durante a campanha dele, ele prometeu acabar com apenas um tipo de ‘planta’ e não todo o resto. De fato, ele não tem nada a ver com isso, até porque, botar fogo em mato seco, é uma das coisas que ele abomina. Fora isso, uma pessoa fez desenhos no estilo rupestre em seu tórax, pedindo para salvarmos a Amazônia, mas com uma girafa desenhada. Eu nunca fui a Amazônia, mas durante todos meus anos de estudo, eu nunca vi mencionarem que existia girafas por lá. Seria a mesma coisa que pintarmos um torcedor do Palmeiras com os dizeres: “Salvem nosso Mundial”. São coisas que não existem, e acabam tirando a credibilidade de qualquer ação feita.

Eu, como um ótimo cidadão que sou, resolvi ajudar, e fui buscar algumas informações para combater incêndios. Pesquisei alguns métodos na internet, e cheguei a algumas conclusões. O primeiro método para acabar com um incêndio é eliminar o calor, por meio de resfriamento, assim abaixando a temperatura. Vamos lá, quando criaram essa tese, com certeza não levaram em consideração a Amazônia, lá não existe temperatura abaixo dos 40ºC, ou seja, primeira tentativa já não daria certo. Segundo, eliminar o ‘comburente’, em outras palavras, evitar o contato do fogo com o oxigênio. A única coisa que conseguiríamos fazer uma barreira entre um e outro seria com vegetação, o que implicaria em mais fogo, mais uma tentativa que não daria certo. E por último, água. É uma solução bem eficaz, e até a Bolívia enviou um avião com 75 mil litros d’água para ajudar a combater o incêndio. E isso me deixou com uma enorme surpresa. Com Evo Morales no poder do país, ainda existe água por lá?

Valeu galera, me sigam nas redes sociais:

Facebook: Paulinho Rosinii
Instagram: @opaulinhorosinii

Até a próxima.
Paulinho Rosinii, 26/08/2019.