Patricia Anastassiadis apresenta conceito de sofisticação e atemporalidade para apartamento decorado em Goiânia

Arquiteta e designer de renome internacional, Patricia Anastassiadis é o principal nome por trás do decorado de 370 metros quadrados do Legacy City Home, que já está aberto para visitas agendadas no Setor Marista, em Goiânia. O grande destaque é a coleção de móveis assinados por ela para a Artefacto, uma das marcas de mobiliário de luxo mais desejadas do Brasil e que tem Patricia como diretora criativa. As peças primam pelo acabamento artesanal de altíssima qualidade e um conceito de sofisticação ressaltado pela escolha de cores frias ou neutras.

Cidadã do mundo, Patricia Anastassiadis coleciona influências e referências por onde passa. Suas inspirações vêm de lugares como Japão, Europa e Chile, reunindo o multiculturalismo em um conceito que consiga transmitir harmonia e convergência, para que cada peça tenha um alcance atemporal e universal. Pela primeira vez, ela assina o projeto de arquitetura e interiores de um empreendimento em Goiânia e, no decorado do Legacy, os visitantes poderão contemplar móveis lançados nos últimos anos e que se tornaram “best sellers” da Artefacto.

O decorado aposta em tons como cinza, branco e bege, para dar ao ambiente uma atmosfera sóbria e sofisticada, cujo contraste principal é o verde natural do Parque Areião. Em um dos quartos, os visitantes são surpreendidos por um balanço de teto, conceito muito abraçado por Patricia em sua obra e que proporciona um aspecto descontraído e relaxante. A diretora criativa da Artefacto preza pelo aspecto único e intimista de cada peça, adotando conceitos tão distintos que, à primeira vista, parecem desconexos. No entanto, a combinação e a disposição dos móveis acabam surpreendendo pela harmonia visual e a sensação de conforto.

“Não necessariamente existe uma conexão direta entre todos os objetos, mas é interessante a forma como eles se encontram em algum momento. Cada peça é única, e acho que essa é a beleza, porque a gente cria um elemento que, apesar de ser industrial, tem um caráter muito individual. Você vai ter uma experiência, e outra pessoa vai ter algo com uma configuração diferente”, explica Patricia.

Divulgação