Parte 2: Destinos incríveis por trás dos seus queijos favoritos

Uma pesquisa* recente da Booking.com mostrou que 86% dos viajantes brasileiros consideram importante o destino escolhido para viajar ter uma culinária local saborosa. O mesmo levantamento revelou ainda que 78% deles viajam para experimentar uma nova comida. Portanto, a Booking.com identificou alguns dos destinos mais deliciosos para os amantes de queijo, que proporcionam uma viagem que vai além da geladeira ou da queijaria local, para descobrir as origens de alguns dos queijos favoritos do mundo todo. Assim, os fãs desse alimento podem se inspirar em seus planos de viagens futuros, para que, quando for seguro viajar novamente, possam se deliciar enquanto exploram o lugar que criou um de seus alimentos favoritos.

Asiago, Itália
Asiago, um município da Itália, tem o mesmo nome e local de origem do queijo Asiago. Nessa cidade, os viajantes podem visitar a Azienda Agricola Waister Di Rela Riccardo, uma pequena fábrica especializada em queijos, onde os visitantes se sentem em uma autêntica fazenda leiteira. Lá é possível ver as várias etapas de produção de queijo e, quando se trata do Asiago, o sabor é marcante e sua degustação está disponível no local. Se uma fábrica não for suficiente, os viajantes que forem até Asiago podem ainda conhecer o Caseificio Pennar Asiago ou a Loja Cooperativa Pennar Dairy, uma loja especializada em queijos frescos e de qualidade.

Munster, França
Munster, uma pequena comuna francesa, é lar do queijo macio e com aroma forte de mesmo nome. La Maison du Fromage (Casa do Queijo) é o destino perfeito para quem ama o queijo Munster. A Casa do Queijo apresenta filmes, exposições, workshops educacionais e, claro, a oportunidade de desfrutar de uma degustação. O queijo Munster foi produzido na cidade pela primeira vez em 1371. Os fãs de história ficarão animados, já que a região também abriga as ruínas da Abadia de Munster, a fonte do Leão, localizada na Praça do Mercado, esculpida no século XVI.

Ciudad Real, Espanha
A Ciudad Real é o lar do Manchego, um queijo delicioso, produzido com o leite da ovelha da raça Manchega. Para uma experiência de dar água na boca, os viajantes devem visitar a Finca de Las Terceras, uma fazenda dedicada à produção desse tipo de queijo, localizada no sudeste da Ciudad Real, na Espanha. Lá, os viajantes podem observar toda a produção deste alimento, além de comprar essas iguarias na fazenda. Os fãs de gastronomia também podem encontrar diversos restaurantes na Plaza Mayor, localizados em torno da praça histórica. É possível ainda visitar várias queijarias na cidade, e então degustar as variedades e escolher suas favoritas.

Divulgação