Para uma boa foto, um bom cenário

Produzir uma boa imagem, seja ela foto ou vídeo, é peça fundamental para ganhar curtidas e aumentar o engajamento nas redes sociais. Seja em perfis pessoais, profissionais ou empresariais, saber posicionar e organizar os elementos como mobiliário e objetos de decoração, ter uma boa iluminação, além de escolher o ambiente ideal, são os principais pontos a serem considerados antes de dar aquele clique que irá bombar nas redes.

Segundo a arquiteta Kívia Costa, sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas, pensar um projeto comercial hoje sem levar em conta esse propósito é algo inadmissível. “Arquitetura hoje exerce um papel fundamental no marketing de um negócio. É ela que vai possibilitar a criação de ambientes instagramáveis, onde tudo é pensado para favorecer a imagem a ser publicada, assim como o conteúdo e, consequentemente, a divulgação espontânea nas redes sociais”.

Mas, afinal, o que é um ambiente instagramável? A arquiteta explica que se trata de um local decorado e interessante visualmente, proporcionando para as pessoas as condições necessárias para se fazer imagens bonitas para compartilhá-las nas redes sociais. “Na internet, a imagem vem antes do conteúdo. É com a foto que despertamos nas pessoas o desejo de clicar e consumir o que foi publicado, e ter um cenário pensado para isso é primordial. Neste caso, vale aquela máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Divulgação