Ozllo e Visionari firmam parceria com aposta em moda circular

Após dois anos de operação no mercado digital, consolidando-se como referência no consumo consciente, a Ozllo uniu-se à Visionari em uma ação que incentiva a prática da “moda circular”. A parceria no resale as a service – que possibilita a conversão da venda de produtos em créditos para novas compras no setor de moda – será incorporada ao modelo de atuação da empresa, como um forte pilar de negócios.

Tal formato de revenda é muito praticado nos Estados Unidos, correspondendo a um crescimento 21 vezes maior do que o comércio tradicional no país. São exemplos as parcerias entre as empresas ThredUp (especialista na comercialização de roupas usadas) com a GAP; e a The Real, que mantém contrato com a Stella McCartney. O conceito é ancorado em 16 princípios, entre eles oferta de serviços que apoiem o ciclo de vida dos produtos e colaboração abrangente entre todos os stakeholders da cadeia produtiva.

Justamente sob esse enfoque, a iniciativa entrou no ar em outubro e funcionará da seguinte maneira: as pessoas que tiverem óculos das marcas Illesteva, Spektre, Lyndon Leone e Ahlem, e queiram vender, poderão levar os produtos até uma das unidades da Visionari. Cada item será revertido em créditos equivalentes a R$ 100 ao participante. Os óculos recebidos serão colocados para revenda no marketplace da Ozllo, e o preço acordado com o cliente será totalmente repassado ao vendedor. Por exemplo: se o valor estipulado for de R$ 400,00, o cliente receberá essa quantia, mais o bônus de R$ 100, somando R$ 500,00, que poderá utilizar para a compra de um novo produto nas lojas Visionari.

Um dos principais objetivos da ação, segundo as empresas parceiras, é incentivar a circulação de produtos que, em muitos casos, acabam sendo acumulados e desgastados pelo tempo. Por meio dessa curadoria, eles voltam ao mercado, contribuindo para o incremento da economia e, o mais importante, para a prática da reutilização, tão necessária para a preservação do meio ambiente.

“Estamos muito animadas com esse novo nicho de atuação em parceria com a Visionari, que é referência no seu segmento. Acreditamos no conceito da moda circular e podemos contribuir muito para que a prática cresça cada vez mais e torne as cadeias produtivas não só mais sustentáveis como também mais eficientes. Será um ganho muito grande para o setor da moda”, diz Zoë Póvoa, sócia-fundadora da Ozllo.

Atualmente, cerca de 50 óculos estão disponíveis, e as empresas pretendem quadruplicar a oferta, considerando o início do verão em dezembro. A campanha contará com a participação de outras marcas, já em processo de negociação com a Ozllo.

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