Objetivo do projeto “Marca Agro Brasil” é tornar o agronegócio uma paixão do brasileiro

Com o objetivo de posicionar e fortalecer a imagem do agronegócio nacional, construindo uma identidade de comunicação junto aos diversos setores da sociedade, o Movimento Todos a Uma Só Voz, com a curadoria e mentoria da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), está desenvolvendo o projeto inédito “Marca Agro Brasil”. Em fase de planejamento, o início da implantação do projeto está previsto para o primeiro semestre de 2023.A estratégia e o planejamento do projeto partem de um diagnóstico gerado pela pesquisa “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa o Brasileiro”, também idealizada pelo Movimento. A pesquisa envolveu uma amostra nacional com 4.215 pessoas que representam todos os estratos e perfis da sociedade brasileira. O questionário foi aplicado em 2022. O resultado da pesquisa forneceu alguns insights. Sabe-se, por exemplo, por meio da coleta das informações obtidas, que “7 a cada 10 brasileiros têm uma atitude positiva em relação ao Agro”. Por outro lado, a pesquisa também trouxe sinais de alertas: 51% dos entrevistados, com idade entre 15 e 29 anos, são propensos a boicotarem o Agro – um universo representado por 47 milhões de pessoas.

“Os jovens de hoje serão os consumidores e líderes do amanhã. Neste sentido, é necessário um projeto consistente que posicione corretamente o Agro”, avalia o idealizador e mentor do Movimento, Ricardo Nicodemos.

Para Nicodemos, o brasileiro ainda não conhece as conquistas e o quanto o Agro torna melhor a vida de todos. “Precisamos contar essa história. É por meio desta premissa que surge a necessidade da construção da Marca Agro Brasil”, afirma.

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