O verdadeiro sabor do malte do café da manhã até o happy hour

É inegável que café e cerveja são duas paixões nacionais. Então, nada mais justo do que depois de você apreciar a cremosidade de Brahma, “fechar a conta” com a maior tradição do brasileiro: um café coadinho. A partir de agora, os brasileiros terão acesso ao café especial com o verdadeiro sabor do malte do café da manhã até o happy hour. A união dessas duas paixões nacionais surgiu para certificar que todo encontro merece ser super especial. O Drip Coffee Brahma é um café feito em parceria com Brahma preparado com grãos cultivados no Sítio São Pedro, a 1.340 metros de altitude. A propriedade fica no vilarejo de Lageado, nos “pés” da Serra da Canastra. A colheita do café foi realizada de forma manual, apenas em frutos maduros, e o pós-colheita contou com fermentação em malte. O processo escolhido pelo produtor de café especial brasileiro, Pedro Brás, potencializou a doçura do café e rendeu notas sensoriais de malte e mix de frutas.

Pedro Brás é um dos sócios da Coffee ++ – marca brasileira de cafés super especiais premiados acima de 84 pontos -, Q-Grader credenciado pela Speciality Association Coffee (SCA) e terceiro colocado no concurso Cup of Excellence, como Melhor Café do Brasil em 2022. Pedro explica que o processo de colheita e pós-colheita fez com o que o café tivesse um “corpo” licoroso [que é a forma geral como o paladar recebe a bebida] e acidez média alta.

“Plantar café no terroir da Serra da Canastra é um grande privilégio. Eu amo todos os processos da cadeia produtiva do café especial e minha grande recompensa é o resultado da bebida na xícara. Escolhi especialmente para essa parceria grandiosa com a Brahma, o café da variedade Asabranca, que é 100% brasileira e entrega alto grau de doçura natural. Realizamos o processo de pós-colheita com os grãos imersos no malte e acompanhei de perto toda a fermentação da bebida. O resultado ficou bom, viu? E vocês vão entender isso na xícara”, afirma Pedro.

Divulgação