O Que a Rinoplastia Pode Fazer Por você?

Não é de hoje que o Brasil é um dos líderes no mundo em Cirurgias Plásticas. Anualmente nós alcançamos o número de um milhão de procedimentos e a Rinoplastia está entre as mais procuradas, principalmente por uma questão estética, já que além de problemas nasais, a maior parte da procura vem devido aos traumas de infância e adolescência, da baixa autoestima, entre outros.

A Rinoplastia é responsável pela alteração da estrutura nasal, que busca tanto uma melhoria estética quanto uma correção na estrutura óssea ou na cartilagem para um funcionamento respiratório mais adequado. Ou seja, através de um procedimento cirúrgico, a Rinoplastia pode oferecer uma harmonização estética do rosto e uma remodelagem no nariz, como vimos virar febre entre as blogueiras e atrizes nos últimos anos. Mas também deve ser feita para resolver algum problema de saúde, corrigindo disfunções respiratórias, por exemplo.

O Dr. Mário Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados ( UFGD), diz que as principais causas para a Rinoplastia são: diminuição da giba nasal ( proeminência no dorso do nariz), definição e rotação da ponta nasal ( arrebitar o nariz) e diminuir a largura do nariz (diminuindo a asa nasal ou projetando a ponta do nariz).

Sendo um procedimento cirúrgico, deve ser realizado em um hospital com todo o equipamento necessário em um ambiente adequado. – Completa o especialista. O Que a Rinoplastia Pode Fazer Por você?

A Rinoplastia se utiliza de duas técnicas; a exorrinoplastia, em que uma pequena incisão é feita na base do nariz, na região da columela, e também na parte interna das narinas, também é chamada de técnica aberta. A endonasal, ou técnica fechada, é quando as incisões são feitas apenas dentro das narinas.

Divulgação