‘O Beijo da Neve’, décimo livro da escritora Babi A. Sette, marca volta da autora ao Young Adult

Marcado por grandes eventos de lançamento no Rio – durante a Bienal do Livro – e em São Paulo, “O Beijo da Neve”, décima obra da escritora Babi A. Sette, nos apresenta um romance adolescente mesclado a temas atuais e que devolve a autora à prateleira Young Adult após 5 anos se dedicando aos romances de época, marca registrada da escritora. A obra, novamente, chega às livrarias publicada pela Verus Editora, selo romântico do Grupo Editorial Record.

“O Beijo da Neve” conta a história de dois patinadores, sendo ela, Nina, filha de indianos e ele, Elyan, inglês. Porém, mais do que somente diferentes na nacionalidade, há um abismo emocional entre eles. Ela, uma jovem solar, alegre, e ele, um rapaz frio e introspectivo. Mas a paixão que brota dessa mistura é capaz de derreter qualquer chance desse amor não prosperar. “O livro traz elementos atuais e relevantes, como cyberbullying, relacionamento entre pessoas de culturas diferentes e questões imigratórias. Além disso, dois casais LGBT’s engrossam o caldo e trazem pluralidade à narrativa” – Babi A. Sette, escritora

Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas. As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane — um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte —, surge com uma proposta irrecusável para Nina. O que Elyan não sabe — e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá — é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele.

Divulgação