O apetite da Zamp: hambúrguer, frango frito e café

Muito se falou em etapas preliminares, e agora foi consolidado o acordo entre Zamp e Starbucks. Particularmente, enxergamos como um alto potencial de retomada da rota de crescimento e sucesso. Para contextualizar, em 2011, quando ainda não se chamava Zamp, por meio de uma joint venture, a empresa assumiu a operação brasileira do Burger King, com cerca de cem franqueados, e construiu uma importante jornada de crescimento. Segundo dados divulgados em seu site, hoje, são 947 lojas, 378 desserts centers (quiosques de sobremesas) e 92 unidades do Popeyes, cuja primeira loja foi aberta em 2018. A partir de 2022, anunciou ao mercado o seu posicionamento como Zamp.

O fato de integrar duas marcas exigiu mais clareza de posicionamento. A Zamp se define como uma operadora de restaurantes, que ampara sua estratégia em comidas autênticas para proporcionar aos clientes novas descobertas. E tem como premissa atuar em negócios que possuam perspectivas de resultado e crescimento. Outro elemento fundamental da empresa são as estratégias de marketing robustas altamente amparadas por tecnologia. Ela, inclusive, usou todo esse arsenal de conhecimento para fazer um lançamento de muito sucesso da marca Popeyes.

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