Novos mercados: Josapar expande a distribuição de arroz e feijão Tio Mingote

Líder nacional do mercado de arroz, que completa 100 anos de atuação em 2022, a Josapar, dona de marcas reconhecidas como Tio João e Meu Biju, tem apostado na expansão de linhas regionais para ganhar novos mercados. Uma delas é a marca Tio Mingote, que há décadas possui a liderança de vendas no estado da Bahia – e citada no Top Of Mind Salvador 2021 – e cuja presença de gôndola tem conquistado a preferência dos consumidores de outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal, quando o assunto é o tradicional arroz com feijão.

De acordo com Rodrigo Gross, Diretor de Vendas Brasil da Josapar, a busca dos consumidores por produtos que aliem preço e qualidade atingiu novos patamares, principalmente nos dois últimos anos. “Percebemos um crescimento vertiginoso nesse sentido, onde as pessoas têm optado por alimentos que aliem custo-benefício. E a proposta da Josapar com as linhas regionais como a marca Tio Mingote é justamente essa, aumentar a presença nas prateleiras e chegar a novas localidades para atender os diversos perfis de consumidores”, comenta o executivo.

O arroz Tio Mingote pode ser encontrado nas versões branco e parboilizado, em embalagens de um ou cinco quilos. Já os feijões da marca apresentam-se nas opções carioca e preto, ambos em pacotes de um quilo. Além de serem oferecidos nas principais redes varejistas dos estados já mencionados, em breve, de acordo com o plano de expansão traçado pela Josapar, sua forte estrutura logística e o bom relacionamento estabelecido com grandes players do mercado, novos estados brasileiros também terão Tio Mingote como opção de compra para os consumidores finais.

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