Novo pulverizador autopropelido tem tecnologia avançada em transmissão hidrostática

Um dos mais importantes momentos do manejo de qualquer lavoura é a etapa da pulverização. Entretanto, além de evitar e controlar ameaças de pragas, doenças e plantas daninhas e realizar a nutrição foliar, um bom pulverizador ainda ajuda a garantir que esses produtos sejam aplicados no alvo desejado uniformemente e na quantidade correta, gerando economia de insumos e maior produtividade.

Este é um dos diferenciais do Overlander, lançamento da Incomagri Máquinas Agrícolas, de Itapira/SP, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, Paraná, de hoje, 7 a 11 de março. O primeiro pulverizador autopropelido, da marca, conta com tecnologia avançada e sistema de transmissão hidrostática 4×4, composto por conjunto de motores de rodas e redutores Heavy Duty que conferem alto torque. Montado sobre uma estrutura leve e resistente, o lançamento tem o equilíbrio perfeito na relação potência x peso, o que garante ao produtor alto desempenho e grande economia de combustível.

O momento é um marco para a empresa de quase 40 anos no mercado, que já atuava com pulverização, porém não possuía um autopropelido em seu portfólio. “O produtor cada vez mais busca por máquinas que lhe entreguem uma boa aplicação, com maior autonomia, rendimento operacional, conforto, reduzam perdas por amassamento e aumentem o controle sobre as atividades realizadas, portanto a demanda é crescente e enxergamos ótimas oportunidades nesse mercado”, destaca o Engenheiro agrônomo e gerente comercial da Incomagri, Carlos Reinaldo Nogueira Filho.

O Overlander foi desenvolvido para atender as necessidades dos agricultores mais exigentes. Segundo o profissional, foi projetado com foco nos clientes que procuram um equipamento simples de operar, de fácil manutenção, mas ao mesmo tempo com alta tecnologia embarcada para aplicações seguras e eficientes. “Este foi o projeto mais desafiador e de maior complexidade que desenvolvemos até o momento. Demandou extrema dedicação de toda equipe ao longo dos últimos anos”, diz.

Divulgação