Noronha tem atrações e belezas além das praias

Destino para muitos famosos e anônimos, Fernando de Noronha tornou-se sonho de consumo para muitos turistas. Em Noronha, cada centímetro do arquipélago tem sua singularidade. E se tem uma palavra que se desconhece na ilha, é a expressão “baixa temporada”. Noronha está em alta em todos os meses do ano, e a prova disso são as ocupações dos hotéis e pousadas do arquipélago, que registraram mais de 80% nos primeiros meses deste ano. Além da beleza natural das praias, em Noronha também é possível aproveitar outras programações como trilhas, tour gastronômico e diversos tipos de mergulhos guiados.

Segundo a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Adriana Flor, o arquipélago não é apenas um lugar com paisagens deslumbrantes, é um lugar que transmite paz e recarrega as energias de todos que escolhem a ilha como rota. “Noronha tem uma beleza sublime, cada cantinho da ilha é único. É tranquila, segura, energizada. O turista que escolhe conhecer Noronha é abraçado por uma população empolgada, que acolhe e todos. Seja por terra ou mar, Noronha será inesquecível”, conclui.

O mergulho para observar as belezas marinhas é um dos passeios mais procurados pelos turistas. A boa visibilidade e a enorme variedade de espécies para serem observadas garantem uma experiência única.

Para Paulo Ferreira, representante da Anema, Noronha está no top 5 mundial, dos melhores lugares para a prática de mergulhos, e no Brasil, o arquipélago ocupa a primeira posição. “O mergulho de cilindro, na avaliação feita pela Administração da ilha, é o passeio que tem o maior índice de satisfação dos turistas! O mergulho é o maior indutor de turistas da ilha, ou seja, uma grande quantidade de pessoas, vêm para Noronha, apenas para mergulhar! O mergulho pode ser feito todos os dias do ano, com excelente qualidade, no Parque Nacional Marinho, com uma visibilidade média de 30m e uma temperatura da água se 28 graus. É o melhor lugar para se mergulhar no Brasil e um dos 5 melhores do mundo”, pontua.

Divulgação