Nike investe em NFTs para lançar calçados digitais no metaverso

Em meio a gargalos contínuos da cadeia de suprimentos, a Nike está de olho na crescente lealdade dos consumidores e nas vendas digitais, potencialmente com a ajuda dos NFTs, segundo informações do Modern Retail. No início deste mês, a Nike anunciou que havia adquirido a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs colecionáveis.

“Essa aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na intersecção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”, afirma o presidente e CEO da Nike, John Donahoe, em comunicado na época anunciando a aquisição.

Oliver Dore, sócio da agência de produtos digitais Work and Co, disse que há várias maneiras de a RTFKT se encaixar nos negócios da Nike. “Acho que aproveitar a tecnologia blockchain para poder verificar a autenticidade e a procedência será uma parte cada vez mais importante da marca Nike avançando”, diz. Ele também acrescentou que a Nike poderia usar a RTFKT para fazer drops relacionados à NFT para membros do programa de fidelidade.

Sua concorrente Adidas fez exatamente isso no início da semana passada, em parceria com um projeto da NFT com Bored Ape Yacht Club, gmoney e Punks Comics. A Adidas vendeu US$ 22 milhões em NFTs em questão de horas, com o primeiro acesso indo para os detentores dos grupos NFT com os quais a Adidas trabalhou, entre outras partes interessadas.

Divulgação