Neuromarketing: como o cérebro é estimulado para influenciar as decisões dos consumidores

“O preço é apenas um detalhe”. Ao ser analisada apenas sob o ponto de vista econômico, essa frase pode parecer insana para um comerciante ou para o consumidor que deseja comprar algo. Entretanto, na ótica do neuromarketing, o valor final de uma mercadoria ou um serviço à venda é, de fato, somente um dentre os diversos elementos importantes para estimular o cérebro com o objetivo de influenciar as tomadas de decisão dos clientes e alcançar o sucesso comercial.

Especialista em neurociências e comportamento humano, o arquiteto e urbanista Lorí Crízel explica que diversas ferramentas do neuromarketing podem ser aplicadas para uma estratégia de venda bem-sucedida, na qual a compra não depende apenas do preço. Essa ação é determinada em muito pela qualidade da experiência oferecida e pelos gatilhos e estímulos utilizados durante a apresentação do produto.

“Quando se promove certos estímulos emocionais, verbais e sensoriais para promover uma determinada percepção, o neuromarketing vem se apresentando com diversas modelagens em campanhas que têm como finalidade uma conexão com a marca. E essa ferramenta da neurociência trabalha muito a questão de segurança psicológica, engajamento, identidade, pertencimento etc.”, ressalta o especialista.

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