NESPRESSO ALERTA SOBRE O IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO FUTURO DO CAFÉ EM WEBSÉRIE COM O CHEF RODRIGO OLIVEIRA

Para marcar o lançamento do primeiro café orgânico, o Brazil Organic, a Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta uma websérie autoral estrelada pelo Chef Rodrigo Oliveira. O conteúdo tem como objetivo conscientizar o público sobre o café ser um recurso precioso que tem seu futuro ameaçado devido às mudanças climáticas. Em três episódios, o líder dos renomados restaurantes Mocotó, Balaio IMS e recém-inaugurado Caboclo em Los Angeles, narra as ameaças que as mudanças climáticas representam para o futuro do café e as comunidades agrícolas, além de apresentar algumas das iniciativas que a marca engaja para combater este cenário.

No primeiro vídeo, intitulado Cuidado Além do Solo e já lançado nos canais proprietários da Nespresso, o tema é o diferencial da produção do café orgânico, os recursos naturais e alternativas de plantio que permitem uma produção 100% livre de defensivos agrícolas. O conteúdo também introduz algumas técnicas de agricultura regenerativa, como a vegetação de cobertura e monitoramento da saúde do solo. No segundo episódio, Cuidado Além da Xícara, a ser veiculado no começo de dezembro, Rodrigo conversa com a Coffee Ambassador, Tatiana Nakamura, sobre a produção orgânica da Nespresso e a qualidade superior dos grãos selecionados. Neste contexto, eles abordam também iniciativas da marca como o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ que oferece assistência técnica, capacitação e treinamento em troca da adoção de práticas agrícolas sustentáveis, que permitem a regeneração natural do solo, emite menos gases e tem uma pegada de carbono reduzida.

Hoje, 100% do café Nespresso no Brasil é adquirido por meio do programa, tendo 1.300 fazendas com essas práticas implantadas e com a agricultura regenerativa cada vez mais presente e dominante.

Divulgação