Natural One moderniza áreas financeira, comercial e de planejamento com tecnologia IBM

A Natural One, líder de segmento de sucos 100% naturais no Brasil, está utilizando tecnologia IBM para modernizar áreas estratégicas da empresa. Com atuação em mais de 15 países, como China, Canadá, Portugal, Peru e Chile, a marca atingiu um crescimento exponencial nos últimos anos, tendo uma ampliação de 42% de seus pontos de vendas nos primeiros seis meses de 2022, com mais de 44 mil locais com a presença da marca apenas no Brasil. E neste cenário de crescimento, a Natural One buscou a tecnologia IBM Planning Analytics with Watson, baseada em IBM Cloud, para modernizar suas áreas financeira, comercial e de planejamento.

Com um faturamento de R$ 570 milhões em 2021 e um crescimento de 68% na receita líquida em comparação entre o último ano e 2020, o time financeiro da Natural One começou a identificar desafios em algumas de suas transações, como a necessidade de uma melhor de centralização dos controles de investimentos e de um motor de cálculo que fosse eficiente, robusto e seguro para tratar de dados estratégicos. Tendo em vista que a empresa pretende atingir a marca de R$ 1 bilhão em receita até dois anos e ampliar seu mercado externo, a empresa então identificou essa necessidade de transformação tecnológica de setores estratégicos.

Assim, a Netpartners, parceira de negócios da IBM, trabalhou em conjunto com a Natural One para implementar a sua Solução TMI — Trade MKT Investment, baseada em tecnologia IBM Planning Analytics with Watson, uma solução baseada em Inteligência Artificial (IA) para planejamento contínuo e integrado, que permite superar as limitações do planejamento manual. A solução divide os silos de unidades de negócios para que eles possam planejar rapidamente com mais precisão, criar planos e previsões de negócios e financeiros — tudo em apenas uma plataforma, ajudando as empresas a acelerar a tomada de decisões em tempo real.

Divulgação