“Natal Caminhos dos Sonhos” contagia Campinas a partir desta sexta, 25/11

Parada de Natal é a primeira atração do “Natal Caminhos dos Sonhos” nesta sexta-feira, 25/11. Campinas será tomada pelo clima natalino a partir desta sexta-feira, 25 de novembro, às 18h, com a Parada de Natal, primeira atração do “Natal Caminhos dos Sonhos”. A abertura será no Largo do Rosário no Centro e inclui atrações para toda a família. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, vai entregar uma grande chave ao Papai Noel simbolizando a abertura das comemorações na cidade. Organizado pela Prefeitura de Campinas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e vários patrocinadores, a Parada de Natal começa na Avenida Francisco Glicério (próximo aos Correios) com a chegada do Papai Noel de trenó e segue até o Largo do Rosário. Em seguida, o “bom velhinho” segue acompanhado de um desfile natalino, formado por mais de 700 artistas, distribuídos em 30 alas e seis carros alegóricos, com música, luzes, danças, teatro, e muito mais, até o Largo do Rosário, onde está a Vila do Papai Noel.

A Parada de Natal, do ponto de partida até a chegada na Vila do Papai Noel, terá cerca de 1h30 de duração e será comandada pelo locutor Cuiabano Lima. O evento será reproduzido, no mesmo formato, nos dias 15 e 20 de dezembro, a partir das 18h.

Vila do Papai Noel
No Largo do Rosário, na Vila do Papai Noel, o “bom velhinho” passará a ir todos os dias, do dia 26 de novembro a 23 de dezembro, a partir das 10h e receberá o público o dia todo, exceto durante os jogos da Copa, quando não haverá visita. Os horários de encerramento irão variar entre 18h e 20h. Além da casa do Papai Noel, a Vila contará com outras oito casinhas, também decoradas com motivos natalinos, que comercializarão artesanato produzido pelo grupo Mulheres Empreendedoras. Os cidadãos podem alegrar ainda mais o Natal das crianças e doar brinquedos diretamente na Vila do Papai Noel. Os presentes serão destinados a cerca de 300 crianças que vivem em abrigos de Campinas.

Divulgação