Na semana das mães, conheça o método que ajuda mulheres a se reencontrarem pós maternidade

Existe uma cobrança que a mulher impõe a si mesma de ser perfeita em todos os momentos da sua vida, de fazer tudo de forma impecável e ter o controle sobre todas as coisas. Esse pensamento utópico acaba distorcendo a realidade e fazendo com que as mulheres se frustrem com a situação, deixando-as desapontadas e desanimadas em relação às suas próprias vidas. Com o Superself, a empresária curitibana, residente na Austrália, Fernanda Gazal vem modificando a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo. São histórias de superação real, de mães que criaram seus filhos sozinhas e conseguiram encontrar seu caminho de sucesso tanto na vida pessoal como profissional. Mulheres que experimentaram períodos de depressão, falta de dinheiro e dificuldade de se identificar em seu lugar na sociedade.

Em abril de 2020, Fernanda decidiu lançar, em voo solo, o Superself, método novo e revolucionário para ajudar mulheres a se encontrarem e serem tudo o que sempre sonharam ser. Dentro desse projeto, a especialista vivencia a realidade de mulheres que têm o desejo de ser mãe, mas possuem medo, pois não sabem como vão conciliar a maternidade com as demais áreas de sua vida. “Eu vejo muitas mulheres que começam a pensar demais, principalmente no que elas vão ter que abrir mão, diante da maternidade, e qual será o momento ideal para ter um filho. Acredito que o momento nunca vai ser o ideal. Sempre estaremos em fases diferentes da nossa vida, que vão exigir muito da nossa atenção em particularidades específicas”, enfatiza Fernanda.

Para enfrentar esse medo, é importante que as mulheres saibam o que é a maternidade real, o dia a dia corrido e que a rotina muitas vezes fica distante dos perfis surreais do Instagram. “Uma coisa que nos ajuda muito é aprendermos a buscar as referências que nos servem em determinado momento. Então, por exemplo, se nesse momento você precisa de uma inspiração de maternidade, é importante buscar referências que abram isso e compartilhem esse tipo de informação de uma forma vulnerável e real, para que você não se frustre no futuro”, aconselha a especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação.

As mulheres que entendem sua representatividade no mundo conseguem ser empreendedoras de sucesso, mães em tempo integral, e ainda ajudam outras mulheres a se conhecerem profundamente em busca de uma vida mais leve e livres de expectativas irreais. “Nós somos perfeitas e precisamos aprender a apreciar o que a gente já tem. Respeite as suas decisões, esteja bem resolvida em relação a elas e entenda que você não está aqui para agradar os outros”, ressalta Fernanda.

Em suas lives, Fê Gazal costuma citar mulheres que tiveram suas vidas transformadas depois de conhecerem o Superself. São casos com o da Renata Razuck, que teve sua carreira profissional marcada pela discriminação que sofreu ao engravidar de sua primeira filha. Como gerente comercial de uma grande editora na época e uma trajetória de sucesso conquistada em pouco tempo, viu seus planos afundarem quando seu chefe demonstrou repulsa ao saber de sua gestação. A partir daí, Renata perdeu seus clientes mais importantes, e no retorno de sua licença-maternidade foi demitida. “A Fernanda me tirou do fundo do poço, porque eu não entendia que era possível ser uma excelente mãe e uma excelente profissional. Com ela entendi que nós somos muito maiores, inclusive, do que as empresas nos fazem pensar que somos. Depois de termos um filho, somos muito mais fortes, como pessoa e como profissional”, conta, empoderada.

Divulgação