Musas do samba compartilham dicas de tratamento estético para o Carnaval

Luciana Faustini é adepta a criolipólise, procedimento que ajuda a modelar cintura e o culote

Quando o assunto é carnaval, a busca pelo corpo perfeito e a boa forma são unanimidades entre as musas, passistas e rainhas, que se preparam para brilhar representando suas escolas dentro da Sapucaí. Aplicar toxina botulínica (famoso botox), o redutor de gordura localizada, peeling de verão para iluminar o rosto, bioestimuladores de colágeno, Criolipólise no culote, drenagem linfática, ventosas para empinar o bumbum e o famoso preenchimento, (para ter aquela rejuvenescida), são alguns dos procedimentos escolhidos pelas musas para dar aquele glow. Desfilando pela Estação Primeira de Mangueira há 19 anos, a carioca da Cidade de Deus, Luciana Faustini, de 39 anos, é adepta a alguns métodos para dar aquela modelada na cintura e no bumbum.”Fiz recentemente criolipólise no meu culote e na minha cintura, também estou fazendo drenagem e massagem modeladora. Comecei o tratamento em dezembro de 2022 e já percebi grandes resultados”, conta a musa.

Luciana conta que não estava se sentindo muito bem com o corpo e por isso, resolveu procurar medidas que pudessem levantar sua autoestima. “Eu não estava muito satisfeita com meu corpo, não me sentia muito bem. Então, fiz uma parceria com uma amiga que tem uma clínica de estética. Mesmo em pouco tempo, já amei o resultado, ela me informou que meu metabolismo responde rápido” explica. De acordo com a Drª Jéssica Magalhães, biomédica esteta, especialista em pele preta com mais de 10 anos de atuação, a criolipólise realiza um congelamento da gordura localizada através do uso de um equipamento. “A redução da temperatura faz com que as células de gordura iniciem um processo de morte programada, diminuindo a quantidade de células e de gordura na região”, ressalta a Drª.

Segundo Jéssica, é possível também reduzir a gordura localizada com a conhecida Lipo Enzimática. Faz-se uma aplicação de ativos diretamente na área com maior gordura para reduzir as células e melhorar o contorno da região. E a massagem modeladora vem complementar os tratamentos, uma vez que faz com que as curvas ficam mais acentuadas e destacadas. Outra grande musa que também se prepara para representar a Mangueira, escola que desfila desde 2002, é a também carioca do Morro Amorim, Andressa Verdino, que busca alguns métodos para o corpo no período que antecede o desfile. “Durante o carnaval, quando tenho tempo, realizo alguns procedimentos. Faço massagem linfática com carboxterapia, pois tenho aquela flacidez da gestação que nunca melhora. E claro, uso aquele óleo e iluminador corporal que não podem faltar na hora de valorizar as curvas. Se tivesse oportunidade de fazer algum outro, eu faria para melhorar a flacidez da minha barriga e outras partes do corpo”, comenta a musa.

Drª Jéssica pontua que a drenagem linfática permite a redução do inchaço da área, pois a massagem estimula o corpo a realizar sua função de tirar a água que fica acumulada (causando inchaço) e levá-la de volta para a corrente sanguínea. “Como resultado temos o afinamento e definição do corpo, sem o acúmulo de líquido. A carboxiterapia é um procedimento onde existe administração de gás carbônico purificado na pele. Ele causa o aumento da oxigenação é um processo inflamatório bem vindo em alguns tratamentos, como estrias e flacidez. Podemos manter uma rotina mais leve e métodos mais indicados, assegurando a manutenção de resultados“, ressalta a especialista.

Considerados pontos chave entre elas, a barriga e o bumbum chamam bastante atenção e é onde os cuidados precisam ser intensos. A Drª explica que existem métodos específicos para essas áreas, porém, ambos precisam de uma atenção maior das musas e dos profissionais. Para a biomédica, outro procedimento que vem ganhando espaço no meio das passistas é o bioestimulador de colágeno, composto que ativa a produção de novo colágeno onde foi injetado, capaz de ajudar a reduzir celulite. “A medida que o tempo passa produzimos mais colágeno na região tratada ao invés de quebrá-lo. Ele pode ser aplicado no rosto e também em várias partes do corpo. Isso deixa a pele mais firme, ajuda a reduzir a celulite e deixa o bumbum mais redondinho. A aplicação tem que ser feita em clínica, após avaliação, e é indicada que seja feita em ciclos. Assim asseguramos o melhor resultado”, finaliza Drª Jéssica Magalhães.

Divulgação