Mr. Cat melhora usabilidade e navegação do ecommerce com a ESHOPPER

Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário no seu ecommerce, a Mr. Cat, uma das maiores referências do país no segmento de calçados e acessórios masculinos e femininos, encontrou na ESHOPPER, especialista na jornada de compra online (mobile e desktop), um excelente parceiro para analisar e melhorar a jornada de compra do seu cliente no site. Fundada em 1981, com mais de 200 lojas físicas em todo o Brasil e com uma produção de mais de 1 milhão de calçados por ano, a Mr. Cat, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca no crescimento acelerado dos últimos anos. A fim de possibilitar a melhor experiência de compra online, a ESHOPPER recomendou a inclusão da tag de descontos do produto da página de apresentação (PDP) e a adição da régua de frete no carrinho. Além disso, quando a loja oferece o envio gratuito acima de um determinado valor, é importante que essa informação esteja disponível de forma clara para o usuário. Isso incentiva que o consumidor aumente seu carrinho para atingir o valor mínimo e seja beneficiado pelo frete grátis.

Na etapa do carrinho, a ESHOPPER recomendou deixar um botão com a opção do usuário voltar à página em que estava navegando anteriormente. Assim, caso o usuário decida sair do carrinho para buscar novos produtos, ele volta para o ponto da navegação em que estava. Por fim, foi aconselhado a implementação da barra de progresso no checkout, indicando cada etapa de preenchimento que o usuário está, evidenciando o nome da etapa (ex: Endereço) e sinalizando também o número, isso ajuda o usuário a se guiar até que ele finalize a compra. É importante que a barra sinalize qual a fase o usuário está no momento e que as etapas sejam clicáveis, caso o usuário deseje retornar.

“Nosso olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Mr. Cat identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins (em tradução literal: vitórias rápidas) para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo”, destaca Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.

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